Fim macabro de Tom e Jerry é real? Veja o que acontece no final do desenho

 Fim macabro de Tom e Jerry é real? Veja o que acontece no final do desenho

Fã ou não de desenhos animados, você, provavelmente, já ouviu falar de Tom & Jerry. Criada por William Hanna e Joseph Barbera, a animação é conhecida por ser uma das mais duradouras e populares de todos os tempos, contando com milhões de fãs fiéis ao redor do mundo e diversos episódios, curtas-metragens e filmes derivados. Tom & Jerry estreou em 1940 e foi produzido, originalmente, pelo estúdio de animação Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), ficando no ar, em sua primeira versão, até 1958.

Porém, ainda em 1956, Tom & Jerry exibiu o que é considerado por muitos o verdadeiro último episódio do seriado, chamado “Blue Cat Blues” (“Blues do Gato Triste”, em tradução livre). O capítulo, para diversos fãs, marca o verdadeiro desfecho da história do gato e do rato que vivem em pé de guerra. Porém, seu teor não é nada feliz. Pelo contrário, Blue Cat Blues traz um enredo melancólico e perturbador.

 

Tom e Jerry morrem no final do desenho?
Em Blue Cat Blues, tudo começa com Tom sentado em um trilho de trem, com uma cara triste e cansada. É quando Jerry, pela primeira vez na história do desenho animado, começa a narrar os fatos que levaram Tom a ficar no estado em que está. Ao longo do episódio, descobrimos que Tom se apaixonou fortemente por uma linda gata branca, que, aparentemente, parecia gostar dele também.

Tom faz de tudo pela gata, enchendo-a de presentes, mimos e se desdobrando para fazer tudo o que ela queria. Porém, perto do final de Blue Cat Blues, a gata decide ficar com Butch, um gato rico que poderia oferecer coisas ainda melhores a ela. Com isso, Tom se desespera e desiste de tudo.

Ele até passa a encher a cara de leite (em uma clara ilusão à doença do alcoolismo) e desiste de perseguir Jerry, que se compadece do gato e tenta ajudá-lo a ficar bem novamente.

5 filmes live-action de desenhos animados que são horríveis
Contudo, Jerry não consegue reerguer Tom, que decide partir em direção ao trilho de trem para tirar a própria vida. Mais tarde, Jerry se junta ele na mesma situação, uma vez que sua amada também o largou e escolheu se casar com outro. O episódio termina com Tom e Jerry sentados no trilho, com caras derrotadas, enquanto o barulho do trem começa a ficar mais alto, o que dá a entender que os dois, de fato, partiram dessa para uma melhor.

Apesar de tudo, mais tarde, a versão original de Tom & Jerry teve mais um episódio, chamado “Tot Watchers” (“Vigias de Crianças”, em tradução livre), no qual os personagens se envolvem em confusões com um bebê. O capítulo foi ao ar em 1958 e, de maneira oficial, é o último episódio da primeira versão da animação. Mas, ainda assim, muitos fãs consideram Blue Cat Blues como o verdadeiro desfecho de Tom & Jerry, uma vez que teria colocado um ponto final nas vidas dos protagonistas.

Seja como for, Tom & Jerry retornou no futuro com vários outros episódios e filmes, mostrando que tanto Tom quanto Jerry seguem vivíssimos e ativos.